domingo, 1 de novembro de 2020

Pesquisa DOXA aponta que não haverá segundo turno em Ananindeua

A mais nova pesquisa DOXA sobre a corrida para prefeitura Municipal de Ananindeua mostra que, se persistir os atuais números, não haverá segundo turno em Ananindeua, o Dr. Daniel, tanto na pesquisa espontânea como na estimulada lidera com folga sobre a soma dos adversários, o que em tese significa que há de fato uma consolidação do Dr. Daniel na pesquisa.



Do mesmo modo, verificou-se a rejeição dos candidatos e expectativa de vitória.




Se percebe que na avaliação do prefeito, do governado e do Presidente da república, há de fato um desgastes, mas ainda sim, os números revelam que com a vitória em primeiro turno do Dr. Daniel a hegemonia do barbalhismo na área metropolitana se manterá, o que deve garantir uma reeleição confortável ao atual mandatário do Palácio dos Despachos. Enquanto Bolsonaro é rechaçado pelos eleitores de Ananindeua. 






Em outro momento, verificou-se a possibilidade, do eleitor em considerar a mudança de escolha na hora do voto, mas o resultado da pesquisa nos mostra que quase 70% dos eleitores já se decidiram pelo seu voto.



Obviamente que é uma pesquisa, e que mostra apenas um retrato de um período, serve apenas como referencia para o estrategistas de campanha tocarem seus planejamentos, mas contudo, as pesquisas de opinião se mostraram uteis para influenciar eleitores indecisos na hora de escolher o seu voto, o que temos que prestar atenção é que as pesquisas podem errar, o que não pode errar é a escolha nossa no dia da eleição.


Com relação a pesquisa

O universo da Pesquisa: População do município de Ananindeua, 525.566 habitantes – Estimativa IBGE 2020;
Estratos de controle: Pesquisa quantitativa aleatória domiciliar, estratificada por quotas de sexo, idade e área geográfica Distritos;
Amostra: 600 entrevistas individuais e domiciliares;
Margem de erro: 4%; Intervalo de Segurança de 95%;
Checagem: 20% da amostra aplicada ;
Questionário: Estruturado em perguntas abertas, fechadas e mistas;
Tratamento estatístico: software profissional SPSS v.
Período de coleta: 29 a 30/10/2020

Fonte: Doxa Pesquisa.


Marcelo Bastos.




0 comentários: