segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Nova Pesquisa Doxa - Marituba 2020

Chegando na reta final de campanha, as pesquisa começar a construir os cenários mais evidentes para as eleições, agora cabem aos partidos e aos candidatos, arrumarem suas estratégias eleitorais para se movimentar na última semana de campanha.

Em Marituba, a Pesquisa Doxa, chegou com números que apontam um empate técnico com os três primeiros colacados, não seu dizer exatamente que são os candidatos, mas as escolhas do povo de Marituba definitivamente não são dos meus anseios, mas espero que o povo maritubense, possa sobreviver ai que virá!

Na pesquisa Doxa, realizada no município de MARITUBA mostra a disputa eleitoral acirrada no município entre os candidatos Everaldo Aleixo, Patrícia Mendes e Batista. A pesquisa está registrada no T.R.E sob o nº PA 05666/2020, tendo uma amostra de 600 entrevistas com uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos na pesquisa. O levantamento foi realizado em todos os bairros da cidade. 

Em todo caso vamos aos números...


Vale destacar que o atual candidato do prefeito Mario Filho segue em terceiro, o que podemos esperar para o final, a máquina da prefeitura vai entrar em ação, ou apenas os líderes da pesquisa vão se manter na frente, mas a campanha em Marituba sempre é considerada uma incógnita até o dia da eleição!

Quando se estimula, Everaldo Aleixo sobe para 28,8% das intenções de voto. Em segundo lugar vem Patrícia Mendes com 24,2%.; em seguida vem Batista com 22,6%. Mello está com 8,6%. Roberto Alcântara aparece com apenas 1,8%; seguido de Jorge Santa Brígida, 1,7%. Bruno Santiago tem 0,5%. Branco/Nulo somam 8,0% e indecisos, 3,8%.

Em se tratando de rejeição, a pesquisa mostra Patrícia Mendes com 28,4% de rejeição, seguido por Melo que obteve 25,8%. Batista é o terceiro mais rejeitado com 18,5%. Depois vem Everaldo Aleixo com 13,6%. Roberto Alcântara aparece em rejeição com 4,6%; Jorge Santa Brígida, 2,8%; Bruno Santiago, 1,0%. 1,3 % não rejeitam nenhum candidato e 4,0% não opinaram. 


Não sei exatamente como se dará o dia da eleição, com a pandemia, e com a decisão do Justiça Eleitoral, além da própria legislação já existentes, a tendência é que sejam mornas, quase paradas, mas moradores de Marituba, lembre-se que a escolha de vocês nesse domingo valerá por 04 anos, e a pesquisa não é uma simulação de eleição, você devo votar em que realmente vocês acreditam e não a quem oferece algo em troca.


Marcelo Bastos





0 comentários: