terça-feira, 16 de dezembro de 2014

BOLSONARO: A insurgência da direita golpista.


Após, 24 anos de golpe militar que implantou uma ditadura militar no país, o Brasil foi reconduzido para uma democracia, contudo, deve-se compreender que essa recondução teve um preço a ser pago, as relações sociais que no final do regime militar forçaram a Anistia geral e irrestrita para todos, colocava novamente o Brasil como uma potência democrática, mas a pergunta agora é a que preço?

Se formos avaliar a Anistia da forma como ela foi aprovada colocávamos militares que praticaram tortura, violência e estupros como cidadão dignos e honrados, do mesmo modo, colocavam os que lutavam contra o regime, com ou sem guerrilha como cidadãos repactuados com sua nação. Mas qual foi o crime de quem discordou do sistema?

De quem lutou contra a ditadura militar, ousou a pensar em uma sociedade mais justa, que foi torturado, banido e morto, dezenas foram simplesmente caçados por pensar diferente o que de fato a Anistia significou para os movimentos de contestação a truculência e a barbárie impostas pelo militares, sob orientação da CIA e da EUA.

Redemocratizamos o país, mas o comando americano permaneceu ainda por anos, sendo apenas derrotado em 2012, quem não se recorda do consenso de Washington, das crises mundial, da luta pelo salário mínimo de 100 dólares, da luta pela reforma agrária, do combate a seca, e de tantas lutas que ainda hoje nos causam constrangimentos.

Somos a sétima ou sexta economia do mundo, dependendo dos critérios utilizados para essa medição, mas mesmo assim ainda temos um fosso social enorme, muito já foi feito, mas há ainda muito que fazer! Mas vire e mexe somos assombrados por fantasmas do passado recente.

Com a Anistia se perdoaram criminosos e torturadores, com a Anistia milhares de brasileiros puderam voltar para casa, mas ao misturar na sociedade antigos defensores da ditadura, que ganharam muito com os 24 anos sem investigação, com a imprensa sendo censurada e com o poder totalitário dos generais, com uma sociedade que esperava e confiava na democracia, fez com que esses senhores, enquanto eles não fossem privados de seus privilégios ficaram escondidos e viviam suas vidas se escondendo nas sombras.

Mas por que agora eles se ousam a falar em volta a ditadura, em estuprar mulheres abertamente, em derrubar a democracia? Por uma simples motivo, a Comissão da Verdade descobriu tudo, mas infelizmente não acredito que esse relatoria traga tudo a tona, se não a primeira medida séria de uma país sério, seria revogar a Anistia e processar, julgar e condenar os torturadores, bandidos e estupradores, com base na legislação atual, e eles sabem disso, fazem a disputa política em função de estarem correndo risco, a Globo, as empreiteiras, os braços econômicos da ditadura agora são alvo do Ministério Público, da Polícia Federal e da própria sociedade.

Bolsonaro é apenas um dos portas vozes desse movimento de truculências, não quero aqui chocar ninguém, mas é legitimo que eles defendam o que quiseres, assim como é legítimos nós comunistas falar abertamente que temos que construir um partido bolchevique, de quadros profissionais e que buscam uma revolução armada para implementar a ditadura do proletariado.

Estamos em uma guerra, temos que nos organizarmos como um exercito, que deve marchar e recrutar novos militantes para se contrapor ao ódio social, que possa lutar pela verdadeira justiça, pela igualdade e fraternidade, só conseguida em uma Sociedade Socialista, lutamos contra os nazistas e fascistas, representado por Bolsonaro, mas lutamos também contra as estruturas do sistema capitalista, do sistema bancário, e contra a propriedade privada dos meios de produção, eles apenas são os cães que ladrem e mordem do capitalismo, e nossa luta deve ser maior.

Mas não podemos deixar Bolsonaro sem punição, declarar publicamente que é um estuprador deve ser sim motivo de ganharmos as ruas, se hoje ele declara isso e nada acontecer, ele irá fazer o ato em si, e nada acontecerá e assim por diante, temos que dar um basta nessa idiossincrasia social, vamos a luta!!!!!!!!!!!!!


0 comentários: