quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sob forte coação Câmara de vereadores de Soure constrange o Estado Democrático de Direito

A Câmara Municipal de Soure aprovou o requerimento do vereador Walter do Cocada (PSB) que afasta por 90 dias o prefeito João Luiz de Soure, na votação tiveram 07 votos a favor do requerimento, 01 contra e outra abstenção!

Mas todos os discursos dos vereadores da CMS foram taxativos que o fizeram sob ameaça de suas vidas, de suas casas e de seus patrimônios!



Para entender melhor, esse afastamento temporário, que ainda precisa de uma decisão judicial da Comarca de Soure, na qual o prefeito terá o amplo direito ao contraditório e a defesa, contudo para entender o imbróglio é mais complicado.

Os dirigentes do SindSaúde fizeram um acorda com a mesa diretora da Câmara Legislativa e com a Vice-prefeita que é irmã do vereador que apresentou o requerimento, no qual eles se comprometem a não assumir a vagância do cargo, caso o Tribunal de Justiça aprove a solicitação de afastamento do Prefeito, nesse caso, a primeira a assumir seria a vice, logo depois o presidente da Câmara (no caso de impedimento a mesa diretora é quem indica o prefeito, em uma linha hierárquica) e por fim o Juiz da Comarca.

O acorda versa também, sobre a renúncia de todos os que estão na linha sucessória, algo que poderíamos descrever como um surto de esquizofrenia por partes do SindSaude, loucos? Pouco provável, o que mais parece é que existe um teoria conspirativa, para que o Governador Pulha Jatene, indique o sucessor.

E assim terminou mais um dia em Soure, os fascistas, sob a égide do terror, e da ameaça, pública e notória, aos parlamentares, e agora com a ajuda de um advogado de respeito, no caso especifico estamos falando do procurador de Justiça Nelson Medrado, que orientou o SindSaúde na formulação do pedido de afastamento do Prefeito! O mesmo procurador que em uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado, para discutir os preços e a qualidade dos transportes para o Marajó afirmava que a negociação seria o melhor caminho e não a judicialização do processo.

Enfim, mas mesmo sob esses fortes ataques, o Prefeito continua no cargo até a decisão de seu afastamento temporário, enquanto isso a gestão continua com seus afazes diários e com as tarefas em dia, como por exemplo, o pagamento da folha do mês de maio.

Enquanto isso ainda se está esperando o dinheiro que o Governo do Estado prometeu para o recapeamento asfáltico de Soure, que mesmo as vésperas da eleição, e com uma forte rejeição política na região, o Pulha do Jatene (agora ele merece ser chamado de Pulha com “p” maiúsculo) não toma essas medidas, queria ver o Sindsaude depredar o Palácio dos Despachos, ameaçar os Deputados Estaduais e jogar pedra na residência do Governador Pulha (não vou mais escrever Jatene!), coragem e capacidade intelectual certamente eles não tem para isso, por isso preferiram contratar gangues para fazer isso, uma característica das suas ações factoides.

Enquanto isso o povo de Soure assiste com certa tristeza os acontecimentos e reza todo dia para que a paz e a tranquilidade volte, na véspera do jogo da seleção brasileira, o povo sourense se prepara para uma reação democrática!

0 comentários: