sábado, 7 de junho de 2014

Um dia após o outro!

Hoje Soure amanheceu com a ressaca dos acontecimentos bárbaros que solaparam a tranquilidade do lado de cá do Marajó. Não quero aqui chover no molhado, os ditos “manifestantes” fascistas não tiveram muito que comemorar, depois de tantas mentiras e boatos, o Prefeito de Soure João Luiz, gravou um depoimento na qual afirmar que não se submeterá a uma chantagem torpe desses delinquentes em seu sentido mais primitivo.


A cidade estava devastada com tanta destruição, o povo alarmado reconhece que a cidade precisa de melhorias, em diversas áreas, o próprio prefeito já o tinha dito isso antes, mas a que preço?

A violência que a cidade sofreu ainda teve reverberação no dia de hoje, mas em menor escala, como os manifestantes são desprovidos de iniciativa política própria, pois toda sua orientação vem de fora, principalmente dos que estão chorando as derrotas das últimas eleições, pensavam que com suas ameaças, agressões e chantagem poderiam subverter a ordem, ledo engano, hoje a população de Soure acordou com um sonoro não a violência.

Repercutio bem as declarações de João Luiz nas rádios, mas acima de tudo, e mesmo com as críticas a sua gestão, sabemos que o processo de disputas legais e políticas devem se ater um bom nível dos debates entre as partes interessadas, mas o que se viu foi um golpe a nossa recente democracia, e apesar de todos os boatos, o prefeito não sai do município ontem, e não RENUNCIARÁ a seu mandato.

Amanhã certamente Soure voltará a sua normalidade, uma cidade hospitaleira e com um povo trabalhador, contudo, a forma sorrateira de fazer política dos nazistas é agora confundir a população com falsas informações, uma indústria de boatos fora criada, prática lamentável e em tempos de internet pouco produtiva.
Amanhã Soure amanhecerá com o sol brilhando mais forte, e com o povo menos assustados, contudo, amanhã será o dia da reação daqueles que acreditam na democracia, que a acreditam que a paz e a esperança são caminhos melhores para serem trilhados, e que o debate com respeito e dignidade possa ser travado em todos os espaços públicos, sem revanchismo e intimidações.

Amanhã estaremos nas ruas de Soure mobilizando o verdadeiro povo sourense para se fazerem manifestar, o mesmo povo que enfrentou os empresário do setor de transporte e o governo do Estado para garantir menores preços nas tarifas entre Belém-Camará-Belém, que hoje conquistou o edital que trás de volta a linha Belém-Soure-Belém, conquistas do Movimento Acorda Marajó, na qual tenho orgulho de ser um dos seus coordenadores.

Nós do Movimento Acorda Marajó que moramos em Soure estaremos nas ruas fazendo um chamado a população para defender a não violência, que vitimou uma trabalhadora da saúde e por isso fomos para as ruas com os estudantes da UFPA, num pedido de paz!

0 comentários: