sexta-feira, 6 de junho de 2014

A VERDADE SOBRE O QUE ACONTECEU EM SOURE!

Fatos lastimáveis ocorreram em Soure hoje, dia 06 de junho de 2014, do que era apenas uma manifestação por melhores condições de trabalho de Agentes Comunitários de Saúde, com um pauta de reinvindicação extensa, mas perfeitamente ajustável, mesmo com sacrifícios da atual gestão municipal, tendo a frente o companheiro João Luiz Melo, que se prontificou a não somente discutir mas encaminhar em sua plenitude, acabou se transformando em uma série de atos de violência gratuita e desnecessária!

O que ocorreu hoje em Soure foi na verdade um atentando a ordem democrática, a prática saudável da politica e uma atentado desmedido contra a integridade física de todos que estavam em seu local de trabalho, inclusive com agressões ao próprio prefeito, que foi protegido pelo próprio Bispo do Marajó, que abraçou o prefeito em sua saída da prefeitura.

Explico, com não se chegava a um bom acordo sobre a pauta dos manifestantes que mudavam a toda hora o que queria, com a clara intensão de não haver acordo, e com o comando da manifestação a toda hora com palavras de baixo calão com acusações sem fundamentação e, pior, sem nenhuma prova concreta!

Chegaram mesmo a instituir uma espécie de tribunal de exceção, onde o prefeito, foi acusado, julgado, condenando e executado sem o direito de defesa, o Bispo que participava de toda a negociação se recusou a sair da prefeitura com a comissão e ficou no gabinete do prefeito, para garantir a segurança de todos que ali se encontravam, nesse momento ele ouviu o outro lado da história.
Nesse momento, eu propus que o prefeito se retirasse do prédio da prefeitura pois não teríamos condições de garantir sua segurança e sua integridade física, pois de tal forma, o comando atiçava um sentimento de ódio e violência contra tudo e contra todos!

Quero ressaltar a valentia e a coragem do Bispo do Marajó, Dom Azcona que se propôs a ficar no prédio e a sair junto como prefeito para que ele mesmo servisse de escudo humano contra os manifestantes.

Depois que o prefeito saiu do prédio começou uma hostilização generalizada contra todos os funcionários da prefeitura, que por motivos de segurança também foram para suas casas.

Após isso, uma pequena parcela de manifestantes começou um caminhada pela cidade, em direção a casa do prefeito, onde foi completamente depredada, depois foram para outros locais e agiram com a mesma violência, sob o olhar vigilante da Policia Militar que não tem efetivo para impedir esse tipo de violência, e muito menos tropa de choque.

No momento a cidade dorme assustada, a ampla maioria da população, não se sente segura para sair nas ruas, obviamente que há necessidade de se investigar os fatos de hoje, mas como a cidade é pequena já temos alguns detalhes que precisam ser compartilhados, como por exemplo, a distribuição de gasolina para várias motos e carros, o pagamento de valores fixos em dinheiros para os manifestantes seguirem caminhada e por ai vai!

O que aconteceu em Soure não é produto de uma manifestação democrática e de caráter social, mas sim produto de revanchismo das minorias ricas que se utilizam de um povo pobre sem o menor escrúpulo e pudor.

Mas tudo teve um início, na quinta eu tinha já publicado um artigo em meu blog no qual falava do papel que o SindSaude tinha na manifestação e que estava claramente a serviços do governo tucano e canalha do Jatene, mas infelizmente a direção do Sindicato resolveu pedir minha demissão do que se romper com seu cooperativismo e banir de suas fileiras fascista e nazista como são os atuais representantes do sindicato em Soure!

Uma lástima, creio ser um equivoco, mas não temos tempo para fazer essa análise agora, os mesmos manifestantes, partem sem rumo agredido a tudo e a todos pelo caminhos, sem a menor motivação aparente, o caos instalado aqui só se compara aos piores anos da ditadura militar!

Mas somos fortes, e estamos reagindo, com a real mobilização dos verdadeiros lutadores de Soure, de uma juventude que não se engana e que ainda permanece de pé. Amanhã estaremos todos juntos na defesa da democracia e do povo de Soure não vamos nos recolher frente as ameaças de agressão, amanhã nossa resposta será dada nas ruas e com a mesma alegria que expulsou o medo, e derrotou a ditadura, e que no Marajó conquistou o preço das tarifas de transportes hidroviários a R$ 20,00.

Não perde os canalhas por esperarem até amanhã, hoje não fomos surpreendidos, já tinha nosso blog alertado sobre essas práticas de gângsteres, para nossa defesa temos o povo que amanhã defenderá seu maior patrimônio, sua cidade! 

Prólogo:

Uma última notícia chegou agora onde estamos, houve pessoas baleadas, mas daqui a pouco vamos divulgar a situação!

0 comentários: