segunda-feira, 9 de junho de 2014

Reunião do Prefeito João Luiz como o Estado.

Recebi do companheiro de Movimento Acorda Marajó, Dario Pedroso as informações em forma de artigo da reunião com o Governador Simão Jatene, na qual público na integra no Dilacerado, obrigado Dario por compartilhar essas informações com nossos leitores.

Na tarde do ultimo domingo, 08, enquanto ocorria a disputa pelo titulo paraense de futebol no Re x Pa, o prefeito João Luís Melo, o vereador Nick Junior, o Secretário de Saúde de Soure Newton Pereira, acompanhados do presidente Estadual do PT, Milton Zimmer, dos companheiros Paulo Rocha, Beto Faro, Ana Júlia e Vera Paoloni (representante da CUT.Pa) estavam reunidos com o governador do estado, Simão Jatene, na própria residência dele, para tratar, em caráter de urgência, sobre a necessidade de reforço da segurança institucional no município de Soure, que garantisse ao prefeito e aos vereadores a condição do exercício de suas funções e melhores condições de segurança a população de Soure. 



O Governador assegurou o compromisso de aumentar o contingente policial para impedir a repetição de atos de vandalismo como ocorreu na última sexta feira com quebra-quebra de varias residências e confrontos. Também, de buscar canal de diálogo com algumas lideranças da "relação" com a base do governador, que estariam atuando nesse processo de desconstrução e crise em Soure. 

O Prefeito João Luiz apresentou ao Governador o pedido de asfalto imediato para as ruas da cidade e a resposta foi que tudo será feito, quer queiram os manifestantes ou não. Mas que o Governador preferia tratar uma coisa de cada vez. E para ele o mais emergencial agora seria o controle e a segurança no município. Equipes do canil da Policia Militar e da COE estão chegando a Soure agora pela manhã e o próprio Secretário de Segurança Pública do Estado esta chegando ao município acompanhando de representantes do Ministério Público.

Dario Pedrosa.

0 comentários: