quarta-feira, 4 de junho de 2014

SINDSAUDE A SERVIÇO DO GOVERNO JATENE!


Quero deixar claro, que sou favorável a todo tipo de manifestação, inclusive as que depredam patrimônios públicos e privados, não costumo desvincular a luta institucional com a luta ilegal, sou assim mesmo, sou um marxista que está no PT!

Cheguei ontem em Soure, onde moro e trabalho, sou um dos coordenadores do Movimento Acorda Marajó, um dos movimentos mais respeitados em todo Arquipélago, que luta sistemática para melhora dos transportes hidroviários de passageiros.




Ontem ao chegar me deparei com a seguinte situação, os “lutadores” do SindSaúde, aqui de Soure, realizaram uma manifestação e ao final dela ocuparam a sede da Prefeitura, até ai tudo bem, é normal, como dirigente do Movimento, que tem como meta a luta social, fomos em direção ao manifestantes e oferecemos nossa ajuda, naquilo que é possível, dentro dos nossos limitados recursos, até fomos bem atendidos ontem e ficamos de participar e apoia  a luta!

Conversei com por telefone com a maioria da Coordenação do Movimento Acorda Marajó, e deliberamos que o companheiro João Pena pudesse acompanhar e construir nossa mobilização e articular uma ampliação da pauta, pois entendemos que se a luta for maior, teremos mais apoio popular, a minha surpresa foi chegar de manhã, fui direto para onde se localizava os manifestantes, e comuniquei nossa decisão de apoiar a luta deles e a necessidade de ampliar as reivindicações, para meu espanto, ouvi a seguinte frase, que eles iam discutir nosso apoio, e eles queriam saber quem é João Pena!

Com essa postura arrogante não se constrói aliados, com essa postura arrogante não se constrói luta, com essa postura arrogante não se constrói vitória dos trabalhadores!

Esse é o ponto, lamentavelmente o que acontece é que essa disputa não é sindical, é política! Não entendo bem, mas um olhar mais minucioso demonstra que é apenas a antecipação de 2016, o que é uma lastima, pois envolveu uma juventude que sonha por melhoras para sua cidade, e que foi barbaramente enganada, com discursos torpes e práticas lamentáveis!

Sugiro ao Movimento Acorda Marajó que não faça parte dessa enganação, de coletivo de enganadores e bajuladores sejam desmascarados,  e que a verdadeira luta social, como foi e é a luta pela redução da tarifa dos transportes para nossa região, enfrentando a PM assassina do governado Tucano, esse é nosso modelo, e não esse que infelizmente tem uma bandeira da CUT, não posso acreditar que uma Central Sindical como a CUT possa compartilhar com esse tipo de prática, exijo como militante cutista que isso possa ser avaliado pela sua direção estadual.

E que possamos construir lutas verdadeiras e com um único objetivo a revolução social que tanto sonhamos.

Marcelo Bastos!

0 comentários: