sábado, 24 de maio de 2014

Sobre a inaguração do novo terminal hidroviário de Belém

Ontem foi inaugurado o novo Terminal hidroviário de passageiros de Belém. Até ai tudo bem, mas um novo ponto para turista ver. O dos problemas é a falta de planejamento do sistema de transportes hidroviários. Por exemplo, foram gastos milhões de reias nele, mas e o outro ponto de desembarque no Marajó? O Camará o porto está abandonado! Os navios que fazem esse percursos todos têm mais de 50 anos. E ainda por cima colocam um placa dizendo que não se pode desembarcar com bermuda, mochila, sandálias e telefone? Será que o governo do sr. Jatene via financiar para o povo marajoara calças sociais, sapatos e malas?


 A inauguração do terminal hidroviário não passa de uma obra faraônica e eleitoreira, como disse antes não foi pensando o transporte para o Marajó como um sistema, cadê os novos navios, novas rotas, valores sociais das passagens, a meia passagem estudantil, de uma canalhice sem igual, dessa vez o Governador Simão Jatene se superou, convido a todos irem ao Marajó, embarcar no terminal e verificar o quão belo ficou, mas ao mesmo tempo convido vocês a entrarem nos barcos que fazem a rota, a menos de duas semanas um naufrago morreu e a tentativa de socorro no mínimo foi uma piada sem graça, o corpo do homem foi encontrado depois de dias, convido os senhores e senhoras a desembarcaram no Porto do Camará.
Uma enorme brincadeira do Jatene, desesperado pela reeleição começa a trocas os pés pelas mãos, mas não com o povo do Marajó, o Movimento Acorda Marajó não descansará até ser desmascarado esse pulha, e ainda tem um placa que proíbe o povo do Marajó desembarcar de bermuda, mochila, celular e sandálias, esse brincalhão do Jatene não perde nada por esperar!

0 comentários: