sexta-feira, 13 de junho de 2014

Carta

Hoje foi um dia calmo em Soure, sobrou tempo para pensar um pouco na minha vida, essas últimas duas semanas foram tensas para mim e para o povo de Soure, mas estamos vivos, cansados, mas vivo, por certo fragilizados, mas ao mesmo tempo pronto para o combate, me ausentarei do fronte de batalha, vou para algumas reuniões em Belém no domingo e na segunda, mas terça estarei de volta ao meu refúgio que é Soure, mas meu amigos e amigas, companheiros e companheiras, não temam, a luta anti-fascista continua até a vitória, estaremos novamente nas ruas, de onde nunca deveríamos ter saído, e o Governador Pulha vai ter o troco que merece, não perdem por esperar.



Já tive minhas baixas pessoais nessa luta, estou triste com isso, e foi um momento super delicado, onde eu mais precisava de apoio, mas não tive tempo de ficar abatido, mesmo com o coração partido prossigo na luta, pois é essa minha sina, mas mesmo assim, quero agradecer todo apoio, toda a palavra de carinho e força que tenho recebido, hoje descobrir que tenho amigos e amigas, companheiros e companheiras, isso me deixa sempre um pouco mais forte, apesar do cansaço, já não sou mais um moleque do movimento secundarista, muito embora ainda tenha a mesma paixão pelo que faço.

A minha família, a minha mãe que está em Belém sempre com o coração na mão, a Daniella Bastos, a Andréa Da Silva Bastos, ao Willams Bastos, meus irmãos, sei que mesmo distante sempre acreditaram em mim, mesmo não concordando comigo.

Amanhã chego a Belém, mas fica em Soure todos os meus melhores pensamentos, que essa crise política vai permitir a construção de novos laços e de uma nova direção, não sei bem ainda o meu papel, mas saibam, que seja qual ele for, darei o melhor de mim, pois eu sou exatamente isso, um ser humano, completamente frágil, movimento pelo amor, que sofre, chora e lamenta cada tragédia humana, que se importa com tudo e com todos o tempo todo, se um dia, eu puder escolher o que colocar em minha lápide, coloquem apenas uma coisa, que eu tentei conquistar o mundo, todo dia, me doando a cada instante, que fui sincero no meu lutar, e que me mantive fiel aos meus princípios.

Vou continuar sendo marxista! 
Vou continuar sendo Remista!

Sigo para Belém para as reuniões, mas quando voltar, não será o melhor do Marcelo que eles vão ter, e dessa vez, somente dessa vez, não serei prudente, lembro de um dia, quando sair de casa, depois de ter voltado do colégio, onde uma estudante tinha sido atropelada e morta em frente a escola, eu falei para minha mãe que o Lauro Sodré seria o palco da 3º guerra mundial, obviamente que guardando a devidas proporções, mas lá no alto dos meus 14 anos tive essa sensação, e estou tendo ela de novo, quase não consigo conter as lágrimas, mas dessa vez, não vou perder o controle!

Boa noite!

0 comentários: