segunda-feira, 16 de junho de 2014

Prefeito de Soure contesta oposição e permanece no cargo



O prefeito municipal João Luiz Oliveira Sousa Melo não foi afastado do cargo. O que a Câmara Municipal aprovou, no último dia 09, foi o Decreto Legislativo nº 01/2014 instituindo uma comissão processante para apurar supostas denúncias de “infrações político-administrativo” apresentadas por um grupo de cinco pessoas contra a administração municipal.
 
A alegada justificativa de que o prefeito não teria prestado contas de sua gestão é absolutamente falsa. O balanço geral de 2013 da prefeitura deu entrada no prazo legal conforme o protocolo nº 2011058831, do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM-PA, de 31 de março deste ano, bem como todos os quadrimestres daquele ano. Também o balancete com primeiro quadrimestre de 2014 já foi protocolado no TCM no dia 02/06/14 sob o nº 201409257.

Os organizadores da trama que promoveu atos de terrorismo na cidade de Soure, apedrejando e atirando bombas caseiras nas casas do prefeito e vários vereadores, no último dia 6 de junho, continuam tentando manipular e passar para a opinião pública informações totalmente inverídicas a respeito dos fatos.

Talvez porque contaram com a assessoria direta de uma autoridade pública, que se deslocou de Belém e extrapolou a sua competência constitucional, os organizadores do clima de tumulto já dão como favas contadas o desfecho jurídico do caminho que foram “aconselhados” a adotar. A Câmara Municipal já enviou para o juiz de direito da Comarca a cópia do Decreto Legislativo e os documentos de licença antecipada de todos os vereadores e da vice-prefeita Vanuza de Souza Zagalo. Todas essas providências foram articuladas já contando como certo que o juiz iria pedir a intervenção no município, pedido que uma vez consumado, ainda depende de decisão do governador do Estado.

O que os organizadores da trama não dizem é que a Secretaria de Segurança Pública do Estado está apurando detidamente todos os atos de vandalismo praticado contra autoridades constituídas, com ameaças à integridade física do prefeito e de vereadores. E que os policiais já estão de posse de vídeos e áudios que revelam o descontrole e o desejo de intimidar e golpear o Estado de Direito. Pessoas e empresários locais que financiaram os autores da destruição e ameaça à casa e à vida do prefeito já são do conhecimento das autoridades policiais. Sabem também aquelas autoridade que estranhamente a fúria dos terroristas só poupou a casa da vice-prefeita e de um vereador, irmão dela, no dia 6 de junho.

O prefeito João Luiz Melo confia na Justiça e em respeito aos 62% de votos dos eleitores de Soure, que o reconduziram ao mandato de gestor do município, em 2012, continuará trabalhando em benefício da maioria da população, que conta com seis profissionais do programa “MAIS MÉDICOS”; com investimentos em educação, que garantiu o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores; com novas creches; novos postos de saúde; reforma do Hospital Menino Deus, com casas populares e uma série de outros serviços e ações, nas áreas da cultura e cidadania que só a cegueira política de seus adversários teima em não vê. E que desejam afastar alguém que chegou ao poder pelo voto popular através de golpe político e do terrorismo.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Soure, publicada hoje (dia 16) no caderno Poder de O Liberal!

0 comentários: