quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jambo, morena e alegria da campanha!


Queria ter o dom da escrita fácil e ligeira, mas confesso que toda vez chego para escrever me sinto em uma sala de parto, e o pior eu sou a mãe!

Calma, não vou sair correndo, mas confesso que já fiz isso algumas vezes, mas hoje não!

Hoje quero falar de alegria e beleza.

De alegria, hoje percebi que a campanha do Alfredo 13 está na rua, talvez não da maneira que gostaríamos, mas estamos ai, segundo, é que estamos aqui!

O resto é cantar nossas músicas, levantar nossas bandeiras, pintar nossas caras e com o coração batendo de esperança, seguir nossa jornada, a eleição é um momento importante, sim, mas não é o único, temos ainda muitas lutas pela frente, sempre dando um passo de cada vez, nosso passo agora é ser feliz, alegres e perseverantes.

Somente assim iremos para o segundo turno, pode deixar eles falarem o que quiserem, não devemos ligar, sabemos da força do PT, pois é a nossa força, sabemos onde nos encontrar, temos ainda na nossa frente apenas obstáculos que podemos superar com nossa militância, e vamos! Tenha fé e certeza disso!

Com relação a beleza, hoje pela manhã, me lembrei dos tempos de moleque, quando o jambeiro estava repleto de frutos, logo pela manhã corria em direção ao quintal, para colher antes que o sol batesse neles, assim o açúcar da fruta ficava mais doce, pelo menos eu imaginava isso.

Hoje fiz a mesma coisa, sabe um daqueles raros momentos eu me vi ali pegando jambo, mastigava um, dois e três, de repente pegava outro sem me preocupar em terminar o primeiro, pois assim me encontrava em êxtase, foi nesse momento que a luz me cegou, e quando pude olhar fixamente vi um vulto, uma sombra passando ao meu lado.

A medida que a luz diminui pude perceber os contornos daquele corpo, uma bela morena, uma legitima morena do Marajó, seu sorriso encantava os mais duros corações, inclusive o meu, de sua boca cor de café saiu um sorriso alvo que contrastava com sua pele e seus olhos cor de mel, ela ficou rindo de mim por alguns segundos que para mim foram horas de puro deleite.

Passado esses breves segundo pude perceber que já era uma mulher, que não conteve seu ímpeto ao ver-me ali comendo jambos e foi se deliciar da fruta, irresistível, suculenta e doce.

Refeito da catarse, me recompus e segui meu caminho para o café da manhã, alegre com nossos sonhos de ver o modo petista ser discutido em Belém e pela anhá gostosa com jambo e com morena de cor de jambo.

0 comentários: