terça-feira, 18 de junho de 2019

Todo apoio ao Facada Fest!






Gosto de Rock Roll, sempre gostei, o início dos anos 80 gostar de Rock era uma clara tendência de contraponto na Cultura de Massa, que sobrevivia a Ditadura Militar, como as novelas da Globo e seu famigerado Jornal Nacional. Falar de Rock Roll é falar de cultura de resistência sempre, mas naquela época tinha uma MPB que respirava democracia e ia as ruas, gosto de Rock, mas a luta política me embebia de outras formas de músicas de protestos, “Que País é esse?” virou um hino de uma geração que tomava Coca Cola sem muito alarde, sem muito pânico, apenas sobrevivia as tardes quentes e as chuvas longas, querendo descobrir seu caminho.

Gosto de Rock Roll, por que ele em sua natureza é sofrimento, é sangue e é luta política!

O Rock Roll tem muitas ramificações, tendências e correntes, assim com a própria sociedade que o pariu, mas ele também tem aqueles corajosos roqueiros que moram na perifa e lutam todos os dias para se manter vivo no cenário do Rock, no Pará esse cenário ainda é bem pior, pior é que é mesmo! Logo nosso apoio vem sempre com a organização de eventos, que podem até parecer pequenos, as bandas locais sempre vão pelo compromisso de tocar, de dizer suas canções de protesto e acima de tudo, por que querem compartilhar seus cantos e seus sons para que todos possam lutar por dias melhores!

O Rock Roll é contestação, não tem medo de ser politicamente correto, ele que apenas transgredir, agitar e transformar!

Nunca tivesses espaços dedicado ao Rock, tivemos nossas porradas, diferenças e divergências, nada que uma boa briga não resolva, sim somos assim, quando não conseguimos nos entender, vamos bater cabeça com cabeça, rostos com punhos, barrigas e coturnos, seja como for o Rock Roll é dor, sofrimento e esperança, e ainda é assim, algumas bandas novas não entende ainda a necessidade de se questionar o sistema, de mandar tomar no cú ou se fuder, sem que isso seja ruim, apenas o é, e assim o Rock segue na estrada, nos becos e nas ruas e praças.

Eder Mauro vai tomar no cu sim!

Isso nem de longe é um xingamento Rock Roll (imagina os roqueiros cantando evidências e sendo filmado) mas esse FDP, merece mesmo é se fuder, são anos de luta para colocar qualquer evento na rua, olha que com o Rock Time, já ajudei a produzir muitos eventos, e todos eles no final acabamos por tirar dinheiro do bolso, não fazemos eventos para ganhar dinheiro, nunca fizemos e nunca ganhamos nada, só a felicidade de bater cabeça, fumar um e beber para caralho!

Sim gostamos de Rock, mas somos de onda, lutamos desde os primórdios do Rock para ganhar espaço, leitura e critica, e não será essa merda de cabelo de cuia, que vai dizer onde e quando vamos nos reunir e tocar o velho e bom Rock Roll!

O Facada Fest vai rolar e estaremos todos lá em busca do sagrado Rock Roll, e que venha quem vier, vamos curtir a noite toda, e terá, rock, botinada e  motins políticos, afinal o Rock é a nossa maior ferramenta de luta e de protesto!

Marcelo Bastos

0 comentários: