quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ENFIM, O PED CHEGOU!

Ufa, o PED chegou e com ele o momento para paráramos e pensar o PT! Digo isso com a preocupação de quem construiu e constrói o Partido, compreendendo que o PT ainda têm algumas missões, e em função disso, e somente disso, prossigo nele. Mas quero aqui relembrar somente o que desejamos e temos construído, mas indicar mesmo erros e apontar caminhos. A missão nunca foi tão fácil, sabemos disso, mas ainda acreditamos no processo racional de construções históricas, logo precisa-se explicar o porque de nossas palavras e ações, que justifiquem na teoria e na nossa própria prática. E acreditem que acho pertinente não me reter em pequenas sintaxes, ou ter o tédio de ser panfletário nesse período, afinal, o desafio intelectual é, certamente, um dos que mais me agrada. 
Logo ao afirmar que a chapa A Hora e a Vez da Militância, nº 456, é sim um momento de reflexão, não só no próprio processo, mas também indicar qual o PT que queremos no futuro, um partido socialista, de luta social e militância de esquerda. Tenho claro que o PT não é e nunca será revolucionário, mas ele ainda tem o papel de inserir novas culturas na arena política, necessário inclusive para um elite política fundamentais para se modificar as relações sociais e econômicas, o PT cumpre um papel histórico que ainda é válido, e completamente dialético. O PT está em disputa, pois ainda existimos, os questionadores, os rebeldes, a juventude, os inconformados e até os cornos! 



Seja como for, existe de fato uma complexa rede de interesses a serem discutidos e rediscutidos, mas apresentados a toda sociedade, a partir mesmo do PT, assim ele vincula-se cada vez mais com a grande maioria da população, convocando-a e tem isso como processo natural de lutas de nossos tempos, elas existem e são de resistências, cabe ao PT inflá-la, com discursos e práticas diferentes, queremos e podemos! A missão fica mais complexa a medida que podemos avaliar as suas conseqüências a partir do senso comum que o PT virou, mas esse processo pode ser diferente dependendo do que podemos indicar, não se trata de resultados eleitoral, nunca foi, é apenas o nascimento de uma força maior, que questiona, não aceita com passividade, qualquer asneira, mas acima de tudo acredita no PT enquanto esse partido socialista e popular, logo essa pequena brasa não se acomodará, formará permanente corações e mentes. 
De uma nova prática política no PT, que usa as redes sociais, que escuta rock, mas adora carimbo, que ao chegar se insere na vida cotidiana de qualquer ambiente, organiza a população e vai à luta! Ser militante do PT, que ainda acredita nesse partido é que queremos falar e discutir, vocês construiu e ainda constrói, dizer que ele é produto de seus esforços. 
Vamos entregar ele assim? Sem a mínima resistência, eu duvido! No domingo temos mais uma luta, não falte e vá para as ruas, com sua bandeira na mão, quem tem que sentir vergonha, são aqueles que utilizaram nossos símbolos e cometeram crimes, a nós, cabe-nos tão somente dizer que o PT é nosso, a partir do interesse histórico dos explorados. Vote A Chapa A Hora e a Vez da Militância, n º 456.

0 comentários: