terça-feira, 16 de julho de 2013

O Brasil acordou?




No último período o Brasil despertou de um profundo coma ocorrido por tantos problemas sociais e morais. Ao despertar-se, observou a casa toda em meio ao caos e num ápice de consciência revoltou-se contra os abusos das autoridades e a hipócrita democracia. Todo o país ficou atento a cada ato de manifestação, de revolta e anseio por justiça e dias melhores. 
Árduos combates entre cidadãos e militares, entre o povo e o Estado. Mas não somos só um Brasil? E quem detém o poder senão o povo? E o povo mostrou seu poder, foi às ruas de todo o Brasil mostrar sua força e exercer sua cidadania. Ferrenhas batalhas recheadas de bambas de efeito moral, mas que moral é essa que agride um cidadão por apenas estar reivindicando seus próprios direitos? Como diz o poeta “que país é esse?” É o Brasil, meu caro! Um país de tantas belezas e maravilhas! Mas com sérios problemas em diversos aspectos sociais, problemas que o povo quer mostrar soluções e participar das decisões, que também é seu dever. 
Em muitos movimentos pacíficos e ordeiros houve bastante conscientização das problemáticas do país, mas que os fizessem em paz, sem violência. Porém, muitos grupos de extrema direita se infiltraram e houve confrontos, muitos confrontos. Mas vitórias foram alcançadas, porém com gosto de sangue. Mas, agora a pergunta é: o povo adormeceu novamente, ou será que deu apenas uma parada estratégica para novas articulações? Não! O povo não adormeceu! E devemos voltar sim às ruas novamente e o mais breve, antes que este furacão de emoções e sede de justiças morra de vez, o que jamais pode ocorrer! Devemos sempre mantê-lo aceso! Aqui fica um alerta!

0 comentários: