sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Lobo tomando conta do galinheiro



O Lobo tomando conta do galinheiro: Renan de líder do bando a presidência do Senado.

A eleição de Renan Calheiros abre um tempo novo no Senado Federal, um tempo em que o STF inaugurou com o fim da AP 470, desde Cabral, o português. Duvido que nossa nação sem noção possa estar mais cabisbaixa, mas ainda temos tempo para mais e muito mais. Se por um lado o poder executivo permanece com a gerência o PT, tá bom sou filiado, não há dentro do PT no Pará um debate sobre os rumos do governo, apenas um silêncio reinante e um aversão a crítica e a autocrítica, por outro temos um tempo inglório para as lutas sociais, a criminalização das lutas sociais, agora batizadas de terroristas e bandidas, são apenas a pequena face do período sóbrio que se tem a frente.
Renan como presidente do Senado leva a fundo uma simplória, mas eficiente analogia sobre o lobo tomar conta do galinheiro e com a postura subserviente do STF aos poderes midiáticos se tem uma fórmula que só pode levar a uma única conclusão: Estamos Ferrados!
 O PT completamente afastado das lutas sociais e completamente submerso aos ditames da burocracia estatal, servo inequívoco do parlamento e dependente de uma nova geração de quadros despolitizados e institucionalizados até a alma, acho que eles não sabem pedir uma cerveja no boteco das esquinas de Brasília sem mandar um memorando!
Enfim, a ofensiva da classe dominante, coisa antiga, mas vai servir, estará em construir medidas para restringir os poderes do executivo, principalmente se manter a popularidade da atual gestora, a Presidente Dilma, com esse risco e com os lucros sendo divididos com políticas de construção do Estado, pois as políticas do PT no Governo Federal não passam de colocar o Estado presente nos rincões do país, nada mais e nada menos que isso, a dita inversão de prioridades ainda está no discurso, se os dados indicam um avanço, o que é natural, pois nunca houve um governo que se dispôs a ser presente na vida cotidiana da população do país, mas isso é outro debate.
Renan, no Senado, o STF com está e o poder da mídia sendo ofertado a todo o momento, tem-se assim o chamado golpe branco! E ainda vai existir gente querendo me criticar por ser de esquerda nesse país. Te cuida Brasil!

0 comentários: