quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A Nova roupa do PT: o Rei e os súditos iludidos.


Existe uma pequena parábola sobre o Rei nu, não quero aqui me ater ou mesmo recontar uma história já batida, mas como não fazer a comparação, principalmente vendo as movimentações de bastidores do PT, aqui no Pará, sinceramente parece que o PT corre atrás do próprio rabo.
Também não vou aqui me ater em análises de conjuntura local, tão cansativas, mas no mínimo a esquizofrenia de determinadas figuras do PT local não coincidem com a realidade, simplesmente não encaixa. Uma dessas distorções diz respeitos aos nomes dados para a corrida ao governo do Estado, as lições de 2010 e 2012 simplesmente não foram assimiladas, ao que parece nem percebidas elas foram.
Quais os recados que a sociedade do Pará terá que mandar para esse senhores, completamente desvinculados da real, o PSDB mantém o controle do governo, mesmo no período em eu o PT era governo, todos sabíamos, que tinham vários membros tucanos em vários postos do governo, então eles sabem fazer e como fazer, as eleições do ano passado colocou os tucanos a frente das principais prefeituras do Estado, fato é que a sensação de grandeza do PT no Pará é no mínimo arrotos de soberba.
Contudo o canto da sereia pegou novamente os dirigentes estaduais, algum novo alfaiate chegou no Estado, e trouxe em suas malas fios finos e transparentes capazes simplesmente de não serem vistos, mas vestidos com eles num passe de mágica transformam-se em adornos virtuosos de um excelente bom gosto.
O problema é que o povão aqui está vendo que eles não são o que dizem, e que estão iludindo a todos, as roupas vendidas a Rei não existem, e de fato não existe mesmo, mas ele a toca e a veste, pior tem a coragem de ir para rua anunciar que ele, mesmo nu, está vestido e quer ser candidato. Ele saíra nu, com seus assessores ao lado, cegos, metidos e mentirosos, falaram ao Rei exatamente o que ele quer ouvir.
Outra tragédia anunciada, mas sabe algo fica, uma coisa incomoda, por que isso acontece? Quem ganha com esses delírios? Não é possível que perdendo o tempo todo possa motivar para mais derrotas, o Rei está nu e vamos ficar aqui alertando ele e ao próprio PT.


0 comentários: