quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Voto Nulo para se construir uma real alternativa dos Trabalhadores em Belém!



No primeiro turno votei no PT, mesmo com tantas críticas que devemos fazer, e com tantos embates que estamos fazendo, nem mesmo foi divulgado o resultado do 1º turno, a executiva do PT Belém já tinha aprovado apoio ao candidato do PSOL, coisa que queria fazer desde o primeiro turno só não o fez por que o PSOL deixou claro que não queria apoio institucional com o PT e nem fazer qualquer tipo de aliança com o petralhas!

Passado para o segundo turno o PSOL segue se movimentando nos bastidores, tentando atrair lideranças do PMDB, da REDE e do PPS. No caso do PCdoB já tem até uma plenária com a presença do Edmilson, com relação ao PT nem mesmo uma resposta decente a declaração de apoio, apenas o silêncio de quem parece envergonhado de receber esse apoio, mais mas que isso, deixa assim aberta a possibilidade de se defender de futuras agressões tendo como pauta o apoio dos petralhas ao Edmilson.

Aos petralhas que desde o primeiro turno apoiaram o Edmilson, que diga-se de passagem não sou são pouco, nada deve acontecer dentro do PT, por meu turno, que desde o primeiro turno seguir a risca as orientações do PT já fui criticado de tantas maneiras por defender o voto nulo, devo ser punido?

Mas antes disso queria pensar que a executiva poderia fazer um debate mais amplo do que correr e vegetar esse apoio, de se ajoelhar esperando o que? O PSOL que apoio de partido de direita sim, mas não cabe o PT nesse apoio, é essa a única verdade! Pois bem queria que o debate fosse maior, queria poder expressar minha opinião sobre o voto nulo para meus companheiros e minhas companheiras de partido, mas isso a executiva municipal não o fez, como não faz há algum tempo.

Prefiro citar a Liga Bolchevique Internacionalista que em seu blog:

“Para os Marxistas Leninistas a "senha" para apontar as principais perspectivas da luta de classes no próximo não será revelada pelo simples resultado destas eleições fraudadas e manipuladas desde sua gênese, continuamos não depositando um único vintém nestas instituições republicanas, que criaram uma "singularidade mundial" : A urna eletrônica sem a menor possibilidade de comprovação física do voto popular. Não cremos minimamente na idoneidade ou lisura de Tribunais corruptos até a medula, como o STF ou TSE e afins regionais dominados pelas velhas oligarquias. Como nos ensinou Lenin há mais de um século atrás, as eleições burguesas no máximo podem develar um resultado distorcido da luta de classes. Chama bastante atenção o fato da esquerda reformista (PSOL, MAIS, PCB, PSTU, PCO etc..) mesmo após o "show" de fraudes e violações constitucionais que derrubaram Dilma e preparam o terreno para a prisão de Lula ao " arrepio da lei", continuar mantendo uma " fé cega e inabalável" nas instituições decompostas desta democracia dos ricos. Muito nos custa constatar que essa esquerda reformista, hegemônica no movimento social, é herdeira legítima deste regime burguês do qual não pretende jamais se "desfiliar", muito pelo contrário "oferece" suas candidaturas a este circo eleitoral com uma forte maquiagem "ética e socialista". Não acuarão de forma alguma os Trotskistas afirmando que sequer são capazes de “conseguir” uma rentável legenda " oficial" para participar do picadeiro eleitoral, nosso campo de batalha sempre será o da ação direta das massas, na firme defesa da violência revolucionária contra o Estado capitalista. Os Leninistas somente poderão admitir a possibilidade de utilizar o espaço legal, na via da tribuna comunista no parlamento, advogando com total firmeza a instauração da Ditadura do Proletariado, caso contrário não serão candidatos a gerentes da crise estrutural do sistema capitalista.”

Nenhuma das duas candidaturas rompem com o circo, pelo contrário, alimenta-o, disseminando falsas esperanças em sonhos reais, em vez de indicar um caminho para a construção de uma consciência revolucionária, constrói caminho para que as ditas ‘políticas públicas” possam salvar novamente, já vi esse filme no PT e deu no que deu! Ainda tem companheiros e companheiras do PT que acreditam em Eleição, fala sério, não basta o que aconteceu com a Dilma? Postam Lula 2018, é de um cegueira política inescrupulosa, primeiro temos que organizar os movimentos sociais e depois pensamos nas táticas da mudança social, mas eleição, tô cansado!



Voto nulo, e chamo a todos os companheiros e companheiras a se organizarem em um comitê pelo voto nulo e pela construção de uma alternativa real para os trabalhadores, que vise a organização dos movimentos sociais, não temos atalho para o poder político, que privilegie o debate socialista e por fim que rompa com as práticas reformistas e lute pela construção de um genuíno partido bolchevique.

0 comentários: