segunda-feira, 24 de outubro de 2016

CARTA ABERTA AOS MILITANTES DO PT BELÉM!

Reconstruir o PT vai exigir muito mais de todos os militante
Reconstruir o PT vai exigir muito mais de todos os militantes!


Companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores em Belém esta se aproximando a eleição e estamos aqui defendendo o voto nulo para esse segundo turno por que acreditamos que nenhuma das opções estabelecidas indica um real caminho de transformações e sabem por quê? Porque não se muda a realidade através de eleições e aprendemos isso a duras penas!

Temos que deixar claro que o PT errou! Sim erramos, erramos por que confiamos em nossos dirigentes que se corromperam vergonhosamente, entrando em um jogo perigoso e da forma mais servil possível, o PT deve desculpas a sociedade e aos trabalhadores, mas deve desculpas principalmente a sua militância honesta e lutadora que ainda está na base do partido.

E por essa militância estamos aqui escrevendo que vamos votar nulo e seguir na luta por uma sociedade mais justa e fraterna, mas temos que arrumar a casa, temos que expurgar os que levaram o nome do PT para a lama, cortar na própria carne, devemos expulsar os que comprovadamente deixaram de acreditar em um projeto coletivo para seu benefício próprio, não podemos e nem devemos passar a mão na cabeça de ninguém, pois assim o discurso que o PT é uma quadrilha será confirmado, o que não é verdade, somos milhares de lutadores que não se envergaram ao poder do dinheiro e da corrupção, levantamos todos os dias com a mesma dignidade que ousamos levantar contra a ditadura, e temos muito orgulho disso, temos orgulho de ser do PT e queremos continuar orgulhosos disso.

Por isso defendemos um congresso extraordinário com a presença de todos indivíduos, coletivos ou grupos políticos que tenham uma avaliação diferente, que tenham um pensamento e uma análise que rompa com o silêncio sepulcral da direção do PT, que faça uma autocrítica, não para a burguesia golpista, mas para o conjunto da esquerda, dizendo que o PT ainda tem um papel a cumprir e que não vamos mais negociar nossa alma para ganhar eleições, não acreditamos mais nas eleições, queremos construir uma nova sociedade a partir da luta política nas ruas e nos movimentos sociais, só há esse caminho!

O atalho político que alguns dirigentes afoitos tem para chegar ao poder político de um aparato, seja ele sindical ou de uma prefeitura não pode guiar nossa luta política, devemos romper com o imediatismo e lutar para o longo prazo, pois os retrocessos que esse golpe trará ainda estão longe de finalizar, eles querem nosso sangue, a prisão de Lula e de outros dirigentes e o fim do próprio PT ainda são prioridade dos donos de poder, o PT deve romper com o circo institucional montado e dizer claramente a militância de esquerda desse país que só há um caminho e que esse caminho não é o eleitoral.

Hoje o PSOL, de forma acelerada e afoita, se propõe a substituir o PT nessa nova etapa de luta de classes, mas como diria Marx, a história se repete, em um primeiro momento com tragédia e no segundo momento como comédia! A pressa do PSOL em se tornar “gestão” da crise é tosca e nada de novo apresenta, segue o mesmo modelo do PT, e sua degeneração deve ser ainda mais rápida, falo com profundo pesar desse processo, pois temos lutas maiores e mais importantes para nós preocuparmos, a tendência é que o processo de golpe evolua e seu período bonapartista deve chegar ainda nós próximos meses, e vejo toda uma vanguarda apenas querendo repetir os erros que já cometeram, enfim, cada um tem seu livre arbítrio, mas nós queremos mais, queremos construir o Socialismo e não será no processo eleitoral.

Votamos nulo por que acreditamos que a conjuntural atual exige que uma vanguarda rompa com o circo eleitoral e se prepare para as próximas etapas com firmeza necessária e com o comprometimento original de um militante comunista!

Votamos nulo por que hoje nosso sacrifício será o de começar do zero a arquitetura de uma nova forma de organização política revolucionária e que devemos aprender com os erros do passado, mas que ainda precisamos de uma vanguarda honesta que luta todos os dias para sobreviver e que não se deixou corromper com as benesses do poder.

Votamos nulo por que somos petistas orgulhosos e não desistimos dos nossos sonhos e nem de nossas ferramentas para muda a sociedade, por isso viemos e ficamos no PT, acreditamos nisso, fizemos dessa luta nossa vida! E não aceitamos entrar pela portas do fundos de um campanha mercenária e forte patrulhamento ideológico!

Votamos nulo por que acreditamos que a luta política atual caminhará para confrontos de ruas e para distúrbios sociais intensos e levar a população a acreditar nessas instituições é uma ação tão criminosa quando a dos petistas envolvidos nos escândalos de corrupção.

Votamos nulo por que ainda sonhamos e acreditamos que esse país mereça sua própria revolução e vamos lutar até a morte por ela!

0 comentários: