domingo, 16 de dezembro de 2012

Bicampeão Mundial de Clubes!






Acordei agora, acho que sonhei um sonho impossível, sei que na noite mal dormida de ontem ficou certamente um distúrbio temporal, nem sei se eu estava acordo ou sonhando, mas se for sonho não quero acordar, vi meu Corinthians, com um gol peruano, que normalmente vão para São Paulo trabalhar em na submersa industria têxtil que abastece as lojas da 23 de maio, hoje esse cidadãos brasileiros ou peruanos podem respirar, alguém mostrou que podem seguir outro caminho, e que oxalá o façam e que realmente aconteça, e que o Governo Brasileiro possa repensar sua tolerância a esse tipo de trabalho escravo.
A aprendemos isso com um equipe de futebol que na sua trajetória surgiu da congregação de cinco operários da Companhia de Estrada de Ferro São Paulo Railway, lutou contra a ditadura e ousou na gestão do futebol com a democracia Corinthiana, com um paraense a frente, o Sócrates. 
Se eu me sinto parte disso com certeza! um bando de loucos, de origem operária! Um bando de louco, que brandia a democracia em plena ditadura, que mostraram para os inventores do futebol de como o trabalho coletivo, a dedicação e a paixão de uma torcida podem fazer a diferença. Parabéns nação corinthiana, conquistamos o mundo hoje, pelo menos um pequena parte, hoje iremos dormir, com uma única ideia, como vamos fazer a diferença amanhã para conquistar um mundo de justiça social, paz e solidariedade!

0 comentários: