sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A mulher ideal!



Para mim a mulher ideal tem que ser sonhadora!
Não de um tipo que vive no mundo da lua,
Mas que luta as batalhas de seu tempo.
para mim a mulher ideal tem que ser corajosa,
mas seja delicada e gentil em todos os momentos e com todos.
Mas que se for ameaçada sabe muito bem se defender sozinha!
Que tenha alegria no viver, mas que sabe sentir dor quando a tristeza de guerras e de genocídios tiverem rodando seu tempo.
Que sabe dançar, que ouve música, que se delicie ao prato feito com carinho.
A mulher ideal para mim é aquela que me escuta e reflete, mas sabe me dizer o quando estou errando, e olha que eu estou quase sempre errado!
Que sabe me dizer com carinho que meus erros não são falha de caráter, mas sim de um pessoa desesperada em construir um mundo melhor para todos!
A mulher ideal é aquela que ao passar na rua deixa um sabor de vento e um gosto de frutas adocicados.
Mas que caminha com passos largos e seguros.
Que sabe sofrer, e quando sofrer!
É aquela que me olha com ternura, mas levanta a mão para me dar um corretivo, e que eu recebo sorrindo, grato pelo gesto de agressão, não a mim, mas a sua própria convicção de convivência coletiva!
A mulher ideal passa horas se arrumando, me deixando sempre irritado, mas que quando acaba e me da um pequeno sorriso, percebo que ela simplesmente me ensinou que a paciência é um virtude que temos que treinar em nosso cotidiano.
Que pega a minha mão, mesmo quando saio correndo, ela insiste em me acompanhar, para mostrar que chegaremos juntos, seja de qual forma for!
A mulher ideal é a que me ama, mas ama muito mais a ela!
A que me faz sonhar por dia melhores, e luta comigo por eles, não para mim, não para ela, mas por uma humanidade sem fome, sem dor.
Onde a solidariedade seja compartilha-da em todos os momentos e que ela seja uma ponte entre a gentileza e a alegria de construir um mundo socialista!
A Mulher ideal é aquela que confia em mim, sabe que estarei aqui esperando por ela, mesmo sabendo que esse encontro só será possível quando a humanidade descobrir que a luta por uma revolução é tão necessário quando o ar que respiramos.
A mulher ideal existe, eu sei, são todas, são sábias, são mães!
Mulheres de todo o mundo, uni-vos!

0 comentários: