sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Manifesto de Lançamento do Movimento Solidariedade!

MANIFESTO PÚBLICO

Nós, filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores (PT), militantes de diversas tendências políticas internas, reunidos no Município de Irituia na sede do Sindicato dos Trabalhadores, dia 12 de fevereiro de 2009, preocupados com as adversidades políticas que apresenta o nosso Partido, com uma hierarquia de parlamentares ou de outros cargos eletivos, que se afastou do trabalho de base e das relações socialistas de solidariedade.
Aprendemos muito nesta trajetória, passamos a sonhar com a liberdade, com a justiça, com a fraternidade. Passamos a acreditar numa perspectiva de construir uma sociedade socialista no Brasil. Entretanto, o desvio personalista do culto a personalidade das lideranças, a ausência de referenciais de solidariedade e de respeito à nossa militância, a dificuldade de afirmar novos paradigmas que acenda a chama da esperança e a renovação de nossas utopias, têm nos preocupado, e ao mesmo tempo nos anima a buscar alternativas de construção de uma sociedade socialista e solidária.
Lançamos uma idéia de organizarmos um movimento denominado SOLIDARIEDADE que exercite a prática de novas relações de companheirismo, de respeito ao outro, de valorização das relações humanas, que temos como meta a luta permanente pela qualidade de vida com liberdade e democracia.
Somos favoráveis à luta institucional e a via eleitoral, compreendemos que é possível sermos solidários e ao mesmo tempo administrarmos mandatos eletivos, fazer o trabalho de base, lutar pela vida e valorizar a militância do cotidiano.
Queremos afirmar ao conjunto de todos e todas que constrói o PT no Pará e no Brasil, que estamos apresentando um MOVIMENTO SOLIDARIEDADE, PT SOCIALISTA, e confirmando o pré-lançamento do companheiro Nonato Guimarães como nosso candidato a deputado estadual nas eleições de 2010.
Irituia, 12 de fevereiro de 2009.

0 comentários: