terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Carta Aberta aos companheiros do Movimento Acorda Marajó



Nem tudo está perdido, todos atravessamos momentos bem difíceis, ainda podemos dar a volta por cima, ainda temos a confiança da grande maioria do povo do lado de cá do Marajó, mas para que se mantenha assim é necessário agir!

Depois de mais de três meses de negociação o Governo do Estado e a ARCON nada fizeram para concretizar nossos sonhos e nossas lutas, prazos e prazos foram dados e em contrapartida apenas aumento de tarifa, em bela oportunidade, aumentou-se os valores das passagens nos navios.

Erramos! Caímos no canto da sereia do Governo do Estado, com seus café e água servidos por garçons engravatados, com um belo discurso e separando seu pensar do restante do Governo, o Seu Kleber, secretário de estado de transportes nos colocou no bolso, entretanto, de nada vale ficar se lamentando, resta-nos lutar!

Antes por muito menos já tínhamos fechado o porto, e agora sobre a pretensa argumentação que o governo nos ouve simplesmente abandonamos nossa origem que é a luta social, se antes o governo não queria conversar nós os forçávamos, mas hoje isso não é mais importante! Eu simplesmente queria saber o que é importante?

O Movimento Acorda Marajó sempre foi um movimento de vanguarda e assim se caracterizou por tantas e tantas manifestações, e a medida que tomávamos a ação o povo do marajoara comprava nossa briga, é assim que funciona o movimento Acorda Marajó, e só temos a esperança que nosso método de luta não tenha sido esquecido pelo povo, mas sim assimilado por tantas vitórias essa só é a nossa primeira derrota, mas ela pode não ser a única, se continuarmos em nossa letargia, parados observando tudo acontecer!

Temos que reagir e reagir imediatamente!

Temos que parar o porto da Henvil Transportes por tempo indeterminado até a abertura da licitação para uma nova empresa, e oxalá que esse governo possa pensar no Marajó não apenas como o lixo do Pará, mas com a dignidade e afeto que nosso povo merece!

Até a nossa derradeira atitude, devemos compreender que é preferível ser derrotados nas ruas, que nos gabinetes!

Até compreender que o povo do Marajó espera apenas isso da coordenação do movimento vamos continuar omissos e passivos aos ataques desse governo que não nos representa, ou vamos cruzar os braços e esperar 2018 ou pior 2020 e esperar o fim do contrato?

Chega!

Vamos colocar o povo nas ruas é essa nossa missão e é essa nossa tarefa!

Vamos a luta povo do Marajó!





Marcelo Bastos