sábado, 9 de dezembro de 2017

Pirro se envergonharia!



A decisão do PT no Pará que lançou a candidatura de Paulo Rocha Governador e Zé Geraldo Senador foi um decisão acertada, mas que devemos considerar alguns aspectos que são importantes para se avaliar a veracidade dessa mesma candidatura:

1- A decisão deveria ser em um Fórum Maior, um congresso ou encontro Estadual com a presença de militantes de todo o Estado! Mas a prática cartorial e vanguardista (decisão de cúpula) ainda permeia perigosamente o PT paraense que virou saco de pancada do PMDB no Estado.

2 - A Saúde do idoso senador comportará uma campanha para valer? Não é de hoje que seu problema nas costas o atrapalha no cotidiano, imagina percorrer um estado do tamanho do Pará!

3 - De onde sairá os recursos da campanha? Agora que o acordo com os Barbalhos rompidos, não se terá mas a mesma infra da campanha passada?

4 - Devemos desde o primeiro turno ter um programa político claro contra os fascistas, incluindo os golpistas do PMDB, Jader e Helder são fascista de primeira grandeza não há menor possibilidade de apoiar fascistas no segundo turno, isso deve ser uma declaração de todo o PT paraense!

5 - O efeito Lula deve transferir voto para os majoritários do PT, mas a estratégia deve focar na eleição do Senador e de uma forte bancada de federais.

6 - Agora quero ver o Senador Paulo Rocha procurar os prefeitos do PMDB na qual liberou emendas do orçamento, se eles vão romper com a direção do PMDB e apoiar o Senador, ou podemos pensar que o Senador agiu de forma republicana e deixou para o inimigo armas que podem utilizar na campanha contra Lula e o PT, ou ingenuo o bastante para crer que o apoio teria algum retorno política com fotos no Facebook, ou em última análise, o fez já pensando no acordo do 2º turno?

6 - O PT no Pará está longe da força política que acumulou, a própria esquerda se recente de nomes probos e articulados com os movimentos sociais, basta lembrar as vais no primeiro de Maio em Belém, os que resistem são covardes que se ajoelham para o Jader como é o caso do PCdoB, Outros partidos como PSOL e PSTU não compreendem a necessidade de lutas de classes no Estado e colocam o Pará como secundário na luta política, exemplo disso, o nome do Edmílson não será apresentado para o Governo, por que eles não jogaram com suas forças máximas, apenas, tentaram eleger dois federais e nada mais.

Vamos ao ano eleitoral, mas olhando esse cenário, só penso que o golpe ainda prossegue, e que todos os partidos, estão sendo engolidos pelos fascistas, quem garante que Lula tomará posse? Quais as garantias constitucionais? Eles rasgaram a Constituição e o PT se limitou a gritar Fora Temer, como um esquizofrênico na porta de Delegacia de Polícia procurando tratamento especializado.


Por enquanto continuo votando NULO!

Ah sim, Pirro foi morto quando foi consultar oráculos, para saber seu futuro, depois de sua morte foi enterrado dentro do recinto sacro e a cada 8 anos eram celebrados festivais em sua honra, daqui a quatro termina o mandato do Senador Paulo Rocha, seu festival termina e ele deve está se perguntando o que fará sem apoio do Jader?.

0 comentários: