segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A Revolução não será televisionada!

A Revolução não será televisionada!

Até quando vamos apenas chorar a morte de nossos irmãos!

Sempre soube que a Revolução não será televisionada, se me permitem o dialogo com o Documentário de Kim Bartley e Donnacha O’Briain, sobre a polêmica situação na Venezuela, por aqui em terra brasílias, o que vimos é ainda pior, mas não estou aqui para discutir o papel dos grandes veículos de comunicação em relação a manutenção do status quo vigente, de sua postura criminosa, mas acima de tudo, de seu pernicioso papel de manipular a informação e controlar o país de forma tacanha e medíocre.

A revolução não será televisionada, nem será matéria de capa de revistas de grande circulação nacional, nem será tema de novela, e nem show de realidades terão como tema Che, mas é chegado o momento de começarmos a nos preparar, chega de acreditar na boa vontade de burgueses, de banqueiros e de latifundiários, os ricos nunca fizeram nada por esse país apenas o pilharam, o roubaram e agora o extorquem através de transferências de riqueza e de impostos.

Não podemos mais simplesmente ficar de braços cruzados esperando a noite acabar, o dia voltar e sair, e assim se passa dias, meses e anos, não podemos mais acreditar na democracia deles, nas instituições deles, não podemos mais respeitar suas leis e sua ordem que massacra nosso povo!

O PT cometeu o pior erro que um partido de esquerda poderia cometer, acreditou nos seus algozes, sentar e negociar por mais que possa parecer estranho aos interesses dos explorados é um erro menor do que ter caído no canto da sereia, agora eles quebraram a dita institucionalidade, vejo que agora começa uma pequena reação, mas no sentido de se acreditar de novo, em um novo processo eleitoral, que possa milagrosamente restituir a institucionalidade, tolos e imbecis, não percebem que caminham para uma armadilha.

O que mais falta? Nossas sedes partidárias serem atacadas? O fascismo colocar seus ovos de serpente para brotarem a olho nu? O exercito está na rua matando o povo pobre e com a mínima capacidade de resistir? Eles rasgarem a Constituição? Processarem e Condenarem seu maior líder? Retirar todos os direitos e colocar o povo de joelhos com uma crise econômica?

O que falta eles fazerem para começarmos a reagir? 

A guerra está declarada e só nos resta uma corajosa saída, nos organizamos para responder a altura desse processo, não escrevo essas linhas com satisfação, não queria conclamar todos a uma guerra que não temos chance, uma luta inglória e fadada ao fracasso.

Mas a resistência precisa ganhar terreno, como disse no principio ela não será televisionada, mas pode ser transmitida pela internet, nossos sacrifícios devem ser filmados e transmitidos, um após o outro, de cada exemplo de luta temos que construir uma nova cultura revolucionária.

Do mesmo modo temos que escolher nossos caminhos, se o PT insistir em se apenas alternativa eleitoral que fique só e de joelhos aos Capitalistas, mas ainda acredito nos milhares de lutadores que estão aqui e ainda confiam no PT, mas é preciso romper com a cegueira política, é preciso agir de forma mais aguda e mais precisa, digo de novo, precisamos nos organizar, para em comitês de autodefesa, para proteger Lula, para proteger o povo que luta, mas acima de tudo para podermos reagir a violência que virá.

Não podemos caminhar como ovelhas para o abatedouro, temos que reagir e nos vingar, de cada gesto de terror, de cada violência sofrida, de cada humilhação passada!

Agora não é mais hora de se discutir qual o caminho a seguir, a forma como a burguesia e seus agentes estão tomando é de nos exterminar enquanto seres pensando e viventes, e o que está em jogo não é apenas uma ideia de justiça social ou de cidadania, o que está me jogo é o futuro de todo pensar de esquerda e digo novamente: temos que reagir!

Como começar? Ainda é vago, mas se todo mundo começar a discutir que as nossas ações devem combinar ações legais e ilegais já é um passo para se começar a resistir, além é claro dos comitês de preservação da vida, esse é o nosso debate de agora, ele é real e imediato não podemos mais fugir dele.

A brincadeira com ovos é divertida, mas ela não resolve!

E ainda sim, teve gente do PT aos berros dizendo que isso não é prática de esquerda, babacas, otários cada palavra desses charlatões coloca mais o executor e seu machado em nossos pescoços!

Está na hora de nos organizamos e discutirmos nossa reação agora, antes que seja tarde demais!

0 comentários: