quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

SEM MEDO DO QUE VIRÁ




Eu simplesmente não consigo levar a sério a forma com a esquerda, mesmo que em função de uma governabilidade, vem defendo o partido. O PT mesmo que tenha jogada na lata do lixo tanta história, mas, mesmo assim não consigo crer que a resposta ao golpe midiático seja simplesmente uma escrita errada com uma resposta mal criada.

Vejo os memes e percebo que nossa maior qualidade era justamente nossa consciência política, nosso debate qualificado e acima de tudo nossa vontade de melhorar o mundo a partir mesmo da gente.

Já sobrevivemos, não somente o PT, mas a esquerda toda ao mensalão, agora temos que caminhar com os escândalos da Petrobras, e o pior temos que achar que isso é normal, que isso já acontece desde o tempo de Getúlio. 

O problema maior não é certamente o fato de petistas estarem envolvidos em esquemas, o que é de certa forma compreensível, pois a medida que o PT opta em não mais fazer a formação política, não mais fortalecer suas organizações de base, como os núcleos do PT, e passa como centro de sua estratégia a luta parlamentar e eleitoral, abandonando quase por completo os movimentos sociais. 

Estamos apenas colhendo o que plantamos, mas mesmo assim, deixamos de lado uma oportunidade histórica para esse país, digo isso com uma profunda dor na minha inexistente alma, perdemos a chance de errar diferente, não apenas de acertar, mas de errar também, e isso a história vai cobrar muito caro.

Mas e ai? 

Vocês acreditaram que a direita e a ultra-direita deixariam passar em brancas nuvens a quarta derrota eleitoral em 12 anos?

Acreditavam que eles ficariam respeitando as ditas instituições democráticas que vocês tanto prezam?

Hoje vejo meus companheiros do PT tentando justificar o injustificável, mas acima de tudo vejo eles reduzirem o debate aos “ovos”, tudo bem foi engraçado no início, mas e agora?

Nossa única defesa será reduzida a esse tipo de reação?

Vou repetir novamente, já algum tempo venho alertando que a proximidade de um golpe de direita vem sendo planejado, sendo executado e tendo excelentes resultados, de míseros elementos ao final da década de 80, hoje eles já tem influência de massas, mas acima de tudo tem uma organização com recursos ilimitados, tem inteligência e apoio internacional, ou vocês acham que a CIA não tem mais interesses na região?

Enfim volto a repetir a necessidade de ser aprofundar as reformas, da mesma forma que Fidel fez, que Chaves fez, que os sandinistas fizeram, enfim, se deixarmos apenas na institucionalidade eles ganharam esse disputa política fácil, até por que esse é o campo deles, o nosso é a mobilização social.

Da mesma forma que hoje o PT fala em governabilidade no período de crise, Fidel e os outros citados já tinham percebido essa divisão social e optaram em levar adiante os sonhos dos explorados, e já vimos que isso tem resultados práticos, ou os resultados do Norte e Nordeste na última eleição representa o que cara-pálida?

Não tenho a menor vocação para Cristo, não to afim de dar o outro lado para o tapa. Prefiro reagir, lutar e gritar.

Só existe uma foram de defesa do PT é ampliar seu programa de medida democráticas, começando com a expropriação dos grandes latifúndios, a proibição de envio de lucros para o exterior, a taxação do capital especulativa, a regulação dos veículos de comunicação e mantê-los sob controle estatal, fim de contribuições particulares para campanhas eleitorais, desmilitarização das Polícias Militares, construção de conselhos populares para definição dos gastos públicos, estatização de todas as escolas e universidades, fim da saúde paga.

Somente caminhado nessa direção, sem medo do que virá, é que podemos pensar em defender a história de nosso partido e assim cumprir nosso dever histórico de acabar com as fossas sociais de nosso povo!

0 comentários: