quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Esquerda de verdade!

Lanço em um post o primeiro artigo que escrevi para o Dilacerado que comemora hoje cinco anos de vida!



Nosso objetivo geral é incomodar os acomodados, dito de outra maneira é criticar e ser criticado, sem meias palavras ou mesmo metáforas fora de hora. Nosso objetivo específico é termos a compreensão que o Blog discutirá com os setores ligados aos movimentos sociais e de esquerda que ainda se propõe a superar a relação arcaica de capitalismo em nossa região, bem como construir sínteses que permitam dialogar com os opostos, mas tendo como princípio o debate honesto sobre as mais diversas questões da atualidade. Missão difícil! Mas necessária.

Há de se incomodar aqueles que preferem o silêncio do que o grito!
Reivindicamos a tradição dos explorados contra os exploradores!
Conclamamos os rebeldes, os desajustados, os loucos, os inconformados, os revolucionários e todos aqueles que por ventura não estejam satisfeitos com a realidade com ela está!

Sejamos panfletários de um nova era, de uma nova utopia, de uma futura e atual realidade onde a indiferença seja produto apenas do amadurecimento humano e não banhado nos preconceitos segmentados em dogmas imbecis.

A metodologia aqui proposta é a simples contextualização da realidade a partir da ótica da transformação permanente, do olhar sofrido de um povo que insiste em continuar vivo, mesmo estando morto!

Não se deve esperar palavras amenas ou mesmo gentilezas, nossa delicadeza será pautada na defesa incondicional dos movimentos sociais e de suas lutas, a estes todo nosso respeito e admiração por estarem contra a maré e mesmo assim ficarem de pé.

A todos que ainda sonham com dias melhores, sintam-se em casa. Contudo, para aqueles que desejam a manutenção do status quo a guerra está declarada!

0 comentários: