sábado, 19 de julho de 2014

E AGORA SINDSAÚDE, VAI DIZER QUE NÃO SABIA?

Dizem que quem fala a verdade não merece castigo, mas cá entre nós, tenho dúvidas quando dizem que falam a verdade, no dia 04 de Junho publiquei aqui mesmo no Dilacerado um artigo intitulado “O Sindsaúde a serviço do Governo Jatene”, mas muito não me levaram a sério, imaginaram que era apenas um recalque, por que motivos ainda me fogem de um debate sério, mas hoje venho a público comprovar as palavras ditas no meu artigo anterior, depois de mais de um mês de intensas pesquisas jornalísticas, descobrimos várias ações que comprovam esse fato, mas hoje vamos apresentar apenas uma delas, a menos grave por assim dizer.

No dia 06 de junho o Sindisaúde, em companhia do Bispo do Marajó tentaram um realizar um golpe orquestrado pelo governo do Estado em desestabilizar o governo municipal de Soure, para atingir o PT e consequentemente, o Governo Dilma, e a futura, hoje consolidada candidatura de Helder para o governo do Estado, pois diga-se de passagem, nas duas últimas eleições o candidato tucano, o Sr. Pulha Jatene, perdeu fragorosamente todas as eleições aqui em Soure, e como forma de impedir novo sucesso, resolveu meter os pés pelas mãos.

Em todo caso temos que reconhecer que eles obtiveram certo sucesso em afastar o prefeito, por poucas semanas diga-se de passagem, com atos de selvageria e barbárie, mas o que fica disso é que eles não são organizados ou não foram organizados para pleitear argumentos plausíveis que pudessem justificar a renúncia do prefeito João Luiz, nem tampouco conseguiram arregimentar provas cabais que pudessem, em definitivo cassar seu mandato, o que houve foi apenas um frustrada tentativa de golpe! E nada mais!

Contudo o que temos para mostra é algo mais sofisticado do que eles tentaram fazer com o prefeito, e cabe agora uma pergunta: e agora SindSaúde vai dizer que não sabia?



A Sr(a), Creliane Alves Nunes, em um oficio de numero 11/2012, solicita a prefeitura de Soure o pagamento do repasse de desconto de 2% em uma conta pessoal, como prova os recibos que serão anexados ao final do texto junto com o oficio supracitado, mas o que realmente me deixa indignado é a postura desses senhores, em se colocarem como bastião da moral e dos bons costumes, defensores de uma moral acima do bem e do mal.

O que dá o direito a eles acusarem, julgarem, condenarem e punir o prefeito de Soure, a agressão sofrida na prefeitura, com sua família em sua casa, e em toda a cidade, mostra que esses senhores são a pior espécie de bandidos, o que se escodem e fazem tudo por trás, mas ao contrário deles estão aqui as provas do que digo e afirmo nesse artigo.

R$ 11.207,56 são esses os valores dos recibos que investigamos, pois são documentos públicos, e como públicos todos têm acesso, e estão na prestação de contas que a prefeitura enviou ao Tribunal de Contas dos Municípios onde estão a vontade para serem consultados.

Mais de 10 mil reais retirados da contribuição sindical, para uma conta particular, cabe agora a direção estadual do SindSaúde dizer que não sabia, que não faz jogo com o Sr. Pulha Jatene, se não o faz por decisão política o faz por omissão, o que é pior!

Não cabe a Blog Dilacerado denunciar ao Ministério Público, que foi roubado foi o próprio sindicato da Saúde, e seus filiados, cabe a eles o poder da denúncia, ou explicar por que a Sr(a). Creliane Alves Nunes recebia em conta poupança esses recursos e cabe ao conselho fiscal do sindicato abrir um sindicância para saber das prestações de contas.

Devo informar que o maior embate contra o ex-secretário de saúde, era maior por que ele, recusou a continuar pagando essa excentricidade, e repassou os pagamentos diretos para a conta do sindicato estadual, como deveria ter sido feito desde o início!

A motivação política e mesquinha desses senhores e senhoras são piores que podemos imaginar, se houve recalque foi em relação ao não pagamento irregular que eles estavam recebendo, isso é apenas um dos motivos que levaram eles a fazerem o que fizeram.

Cabe a Policia Civil e ao Ministério Público Estadual prender os levianos acusadores do prefeito e a cadeia servirá para eles pensarem no que fazer, pois a depredação de patrimônio público e privado, além da violência contra a pessoa humana não podem ficar impunes!

No demais espero que o SindSaúde estadual possa romper com o governo Tucano e assim quem sabe possa se reconstruir em um nova base, não fazendo aliança com qualquer um em qualquer lugar, o corporativismo sindical têm que ter limites, esses erros políticos são típicos de uma canalha burocrata e sem perspectiva de luta, o que lamentamos profundamente, pois o Sindsaúde tem um longa história de luta e não pode ficar refém desse tipo de prática!


Marcelo Bastos.












0 comentários: