terça-feira, 10 de setembro de 2013

Feliz Aniversário Andréa Bastos!!!!!!!!!!!


Com o passar dos anos eu aprendi que somos a somatória do que nos circula, e na fase inicial de minha vida, és uma presença constante em todos os sentidos, não posso deixar passar em brancas nuvens teu aniversário e muito menos perder a oportunidade de te deixar embaraçada frente ao mundo.
A Andréa é uma daquelas mulheres que simplesmente vão em direção a vida, lutam ao acordar, lutam durante a manhã, no almoço, a tarde já estão prontas para lutarem novamente e a noite, são as mulheres mais apaixonadas e dispostas a dar e receber prazer.
É assim é minha irmã, não contem à ninguém que ela é mais "velha" do que eu, mas isso não importa, lembro de uma vez, quando eramos estudantes, em uma das milhares de manifestações que dirigíamos juntos, ela era uma liderança de ação, dificilmente ela iria para sala de aula falar com os alunos, muito embora me acompanhasse o tempo todo, mas na hora da ação, lá estava disposta em ser a primeira a fechar as ruas, a ir discutir com o comando do policiamento e a estava na linha de frente de todo combate físico.
Pois bem, nesse dia quente de outubro, cheguei em casa por volta de meio dia, e olhei logo para ela pedindo socorro, não sabia o que fazer, contei-lhe logo o que havia ocorrido, do acidente e da morte da estudante em frente a escola, e ela calmamente pegou a toalha e foi para o banheiro, dizendo, vai almoça rápido, nesse momento a dona Nair, em um raro momento estava em casa, e quando ela saiu do banheiro foi se trocar no quarto dela e me disse toma banho e se arruma, com um voz suave e até certo ponto carinhosa, nessa época a Déia era tudo menos carinhosa comigo, ainda tínhamos uma rixa mal, acredito que ela guardava magoa das minhas intermináveis "gagadas" que fazia quando era ainda um lindo Bebê, e fiz isso até aproximadamente sete anos, imagina a paciência dela comigo até os quinze! Mas, enfim, sair de casa olhando para a mamãe e falei sem medo que nos esperava, dizendo que "o Lauro Sodré iria presenciar a terceira guerra mundial", confesso que o medo, o receio e a incerteza pairavam sobre meus ombros, mas eu a via ali, tão segura e calma.
Morávamos no Conj. Jardim Marguari que levava aproximadamente uns 30 minutos de casa até a escola, nesse percurso eu estava a beira de um ataque de nervos e ela ali com um olhar no horizonte, nunca tinha percebido que ela naquele momento irradiava um beleza e uma tranquilidade sem igual, a medida que nos aproximávamos fui me acalmando com sua serenidade e logo, os dois estariam prontos para escrever um capítulo a parte da história do Movimento Estudantil em Belém, tive o privilégio e conto isso com orgulho de ser teu irmão, teu amigo, teu camarada de luta, sei que sou um cara complexo e por vezes difícil de se conviver, mas tenho em ti um amor enorme e um devoção incondicional, como seu que isso é reciproco.
Muito obrigado por tudo mesmo, e que nesse teu aniversário quero que se sinta abraçada por mim, e saibas que te amo!
Ah! tenho outras história, como por exemplo ela bateu em um PM através de uma janela de vidro, mas isso é em outro momento!

0 comentários: