terça-feira, 30 de abril de 2013

01 de Maio: Dia de Luta e de Luto!!!

Durante muito tempo no movimento estudantil, tínhamos em nossas convicções muitas certezas e mais dúvidas, e elas  teimavam em aparecer em vários momentos, como por exemplo, em congressos, cansamos em debater nos bastidores que a posição de grupos mais a direita, ou completamente da direita, estavam com a mesma proposição nossa, e isso levanta uma questão, eles evoluíram ou nós estamos errados?

Sei que esse 1º de maio temos que lembrar por que esse dia? Um dia de luta e de luto pela morte de milhões de companheiros durante tantos anos de opressão capitalista!

Não há, repito, não há nenhum motivo de comemoração nesse 1º de maio, agora mesmo olho a TV e vejo chamadas de festas, engodo, nada mais que engodo, enquanto houver a mão pesado do capital dirigindo nossas vidas na sociedade, nada teremos para comemorar, desgraçadamente vejo sorrisos, o poder central do país criou um pragmatismo soberbo que tenta empurrar pela goela a baixo toda a história de luta dessa data.

Chegará o dia em que nosso ódio acumulado será colocado para fora! Amanhã será novo dia, cantou o poeta, não pensem que a história vai parar por que os donos do mundo querem, a roda continua, mesmo na mais absoluta escuridão intelectual que vivemos, na mais penosa sorte de milhares que sequer tem o que comer amanhã, insisto, não desistam ainda, nossas esperanças devem vir acompanhadas de um profunda solidariedade pelo oprimidos do planeta, do mesmo modo com uma profunda sensação de indignação pelas migalhas que nos ofertam.

Continuem de pé, lutando!

Estaremos nessa caminhada, que só terminará com nossa morte ou com a destruição total do capitalismo, não há nenhuma forma de coalizão com o capital, para eles só a nossa rebeldia, e que nesse dia de luta e de luto, possamos lembrar os que tombaram no caminho, a eles nossa dedicação a luta revolucionária pela abolição da propriedade privada!

Amanhã estaremos nas ruas com um só sentimento, de esperança e fé na capacidade de lutar dos oprimidos, pois é neles que a coleira aperta, e um amanhã, basta apenas um amanhã explodirá um felicidade sem igual, de uma sociedade diferente, combinando e se encontrando, uma época de felicidade, que será construída sobre os escombro do capitalismo carcomido, um só amanhã e ele virá!

0 comentários: